Dirigindo em Orlando: Permitido “furar” o sinal vermelho para conversão à direita; CNH brasileira é aceita; e Velocidade é em milhas

Dirigir nos Estados Unidos e no Brasil não é muito diferente. Em Orlando, na Flórida, a legislação de trânsito é semelhante ao Brasil, mas é importante prestar atenção em algumas situações para não tomar multas.

Atenção com a Velocidade

Nos Estados Unidos, a medida de velocidade oficial é a MPH (ou Milhas por Hora) e não quilômetros por hora.

Isso não deve ser um problema, pois a velocidade máxima marcada nas placas ao lado das rodovias é também a mesma marcada pelo velocímetro no painel do carro.

O importante é dirigir dentro do limite. Em geral, as velocidades máximas variam entre 55 a 70 mph (90 a 105 km/h) nas Rodovias, e de 20 a 30 mph (32 a 48 km/h) em áreas residenciais.

Conversão à direita mesmo com sinal vermelho

Essa situação é diferente do Brasil. Mesmo que o sinal esteja vermelho, se o motorista estiver na faixa da direita pode virar à direita, sem nenhum problema.

Mas em algumas esquinas existem placas dizendo que a conversão é proibida no “Red Light”. Se não tiver essa placa, pode seguir e virar à direita livremente.

Idade mínima para dirigir

Quem assiste filmes norte-americanos sabe que lá, acima de 16 anos, já é permitido irar habilitação para dirigir, mas isso não vale para pessoas de outros países.

É preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação. A CNH comum do Brasil é aceita para dirigir na Flórida. Não é preciso emitir uma carteira internacional.

Outro fator importante é que as locadoras de veículos nos EUA não alugam carros para menores de 21 anos. E quem tem idade entre 21 e 24 anos paga uma taxa extra para conseguir alugar, em média U$ 25 por dia.

Tudo Para Brasileiros – com informações VPD Orlando

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas