A Paris Entretenimento anunciou que irá contar, através de um longa, a história real do influenciador brasileiro Jesse Koz e seu inseparável cachorrinho, o Golden Retriever chamado Shurastey. Os dois, que viajavam o mundo em um fusca, em uma viagem intitulada “Shurastey or Shuraigow?”, com o objetivo de chegar no Alasca, morreram em um acidente de trânsito em maio de 2022, em Portland, nos Estados Unidos.
O filme vai contar toda a história da dupla, desde 2017, quando Jesse, que nasceu em Santa Catarina, decidiu tirar do papel o sonho de viajar com o cachorro em um fusca 1978. Foi nas redes sociais que o aventureiro ganhou proporções inesperadas. Ao compartilhar a sua jornada, ele ganhava diversos seguidores. A última foto dos dois foi publicada na Golden State Bridge, em 19 de maio.
Juntos, eles percorreram 85 mil quilômetros e visitaram 17 países. O sonho da dupla era chegar ao Alasca. A Paris Entretenimento começou o desenvolvimento do longa, que ainda não tem previsão de estreia. A distribuição é da Paris Filmes.
A história de Jesse e Shurastey causou comoção no mundo inteiro. Na época, familiares e amigos das vítimas conseguiram arrecadar R$120 mil, através de uma vaquinha online, para trazer a dupla ao Brasil. O corpo de Jesse foi transportado junto as cinzas de Shurastey.