Que os Parques da Disney são cheio de personagens dos filmes todos já sabemos. Encontrar e tirar fotos com eles é a grande expectativa da maioria das crianças e adultos que visitam os parques. Mas, embora seja muito fácil encontrar e comprar fantasias de personagens da Disney (até mesmo dentro dos parques), os adultos são proibidos de entrar vestidos com elas.
Essa pode parecer uma regra peculiar e sem sentido, mas tudo que ocorre na Disney tem uma razão. Adolescentes com mais de 14 anos e adultos são proibidos de se vestirem com fantasias enquanto visitam os parques para não correrem o risco de serem confundidos com os personagens reais por outros visitantes.
Além disso, em nenhum parque existem dois personagens iguais. Imagine se uma criança encontra o Mickey em um lugar e logo em seguida encontrá-lo em outro? Acabou a magia, não é mesmo?
Porém, existem alguns momentos do ano que são exceção a essa regra e as fantasias para adultos estão liberadas (desde que dentro dos padrões estabelecidos).
São as festas temáticas organizadas dentro dos parques, como Halloween e Natal. Mas mesmo assim é importante prestar atenção na escolha da roupa, já que todos os visitantes podem se vestir como personagens, mas não podem posar para fotos ou distribuir autógrafos para outros visitantes. E as fantasias precisam ser apropriadas para famílias e não podem ser perturbadoras, ofensivas, polêmicas ou violentas.
Como muitos adultos ainda sonham em visitar os parques homenageando seu personagem favorito, algumas pessoas usam a criatividade para fazerem referência a eles, mesmo sem estarem fantasiadas. Essa tendência está sendo chamada de “Disneybounding” e ganhou popularidade nos últimos anos. Os visitantes combinam roupas normais para imitar os personagens favoritos, ao invés de usar o traje completo e idêntico.
Então, quando for visitar a Disney, não se esqueça de prestar atenção às regras de vestimenta e prefira usar apenas a orelhinha da Minnie, ou a coroa da Cinderela, em vez do traje todo. E se quiser saber todas as regras, elas estão disponíveis nas Diretrizes para Roupas e Fantasias.
Texto: Rebeca Janes – Tudo Para Brasileiros