Brasileira conquista os EUA e faz sucesso como influencer e na luta-livre do WWE

A brasileira Ghi Eburneo, natural da Cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, em pouco tempo morando nos Estados Unidos, desde julho de 2022, alcançou destaque como influencer e foi contratada para fazer parte da equipe WWE NXT (World Wrestling Entertainment), luta livre profissional, dos EUA, programa de televisão norte-americano.

Em entrevista ao Tudo Para Brasileiros, Ghi Eburneo revelou como foi morar nos Estados Unidos e trabalhar no WWE.

“Foi uma surpresa. Não esperava. Eu fiz um tryout no Chile, em 2018, com vários lutadores brasileiros, latinos e de todos os outros Países. Todos disputando essa vaga, eram pessoas de várias modalidades do esporte. Ocorreu outro tryout em Orlando, onde fui convidada novamente para participar e esse seria decisivo. Era apenas eu de brasileira, o restante todos americanos. Passaram alguns meses e recebi a ligação que havia sido contratada, a partir desse momento tudo mudou, meus planos, o foco do esporte. Comecei a me dedicar a aprender o inglês e o espanhol, que são as duas línguas principais do mundo, que me ajudariam dentro do Pro Wrestling. Tive a oportunidade de fazer a minha preparação na Europa, onde eu estudei e me dediquei todo esse tempo, até eu finalmente poder embarcar para os EUA”, contou.

No WWE NXT, Ghi Eburneo é a Secretary G. O programa é uma das maiores audiências da TV nos Estados Unidos, exibido ao vivo todas as terças-feiras, às 20 horas, no USA Network.

“É gratificante. Eles reconhecem o atleta, te ajudam a se tornar um superstar. A empresa nos fornece todo o suporte necessário para isso”, disse.

No Brasil, Ghi Eburneo obteve destaque competindo no Jiu-Jitsu, mas nos Estados Unidos segue focando nos treinamentos, no WWE e em uma nova carreira, que surgiu naturalmente, como influencer digital. Apenas no Instagram, a brasileira conta com mais de 360 mil seguidores.

“Nunca imaginei ser uma influencer. Sempre gostei de mostrar os meus treinos, competições, minha rotina e a partir daí as pessoas começaram a gostar, a se interessar mais em saber sobre mim.  Tento influenciar de uma maneira saudável, como eu levo a minha vida mesmo e com isso algumas marcas acabaram gostando do estilo e, consequentemente, fui patrocinada por muitas delas. Diariamente recebo perguntas, dúvidas, interesses por algum produto, ou algo que eu poste ou pela minha rotina, mas, principalmente, pelo Jiu-Jitsu, que o pessoal adora interagir com os vídeos”, contou.

A adaptação nos Estados Unidos não é fácil, mas Ghi Eburneo destacou que o apoio da WWE foi fundamental.

“Adaptação é diária. A cultura, os costumes e, principalmente, a língua, que é o fator principal. Como todo imigrante existem inúmeras dificuldades. Você chegar em um país que não é o teu, onde tudo é diferente, tudo funciona de outra forma, você chega sem nenhum tipo de crédito. Então, para comprar carro, alugar um apartamento, tudo se torna muito mais difícil. Além do custo de vida ser alto, a saúde também é, mas a empresa me ajudou muito nesse começo, me deram todo o suporte que eu precisava”, conta.

Entre Brasil e Estados Unidos ela fez uma rápida comparação. “Qualidade de vida é a principal diferença e o poder de compra. Aqui tudo funciona, diferente do Brasil. Existem regras, leis que tem que ser cumpridas e são cumpridas”, disse.

A brasileira encerrou deixando um recado para as pessoas que sonham em mudar para os Estados Unidos.

“Sigam seus sonhos, mas tenha em mente que nenhuma mudança é fácil. Vai deixar para trás uma vida, uma história e, muitas vezes, até a família. Você terá que começar do zero e ter muita saúde mental, porque aqui a vida não é fácil”, finaliza Ghi Eburneo.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas