O novato Paolo Banchero, jogador de ala-pivô do Orlando Magic, foi eleito o calouro do ano na NBA na temporada 2022-23. Ele superou outros novatos de destaque da liga para receber essa honraria.
Embora sua equipe não tenha conseguido se classificar para os playoffs, Banchero foi uma peça importante na campanha do Orlando Magic na Conferência Leste. Com apenas 20 anos, o ítalo-americano teve médias de 20 pontos, 6,9 rebotes e 3,7 assistências ao longo da temporada.
Banchero venceu Jalen Williams, do Oklahoma City Thunder, e Walker Kessler, do Utah Jazz, entre os finalistas da premiação.
Embora a temporada não tenha sido muito animadora para a equipe da Flórida, que ficou em 13º lugar na Conferência Leste com 34 vitórias e 48 derrotas, Banchero conseguiu feitos notáveis desde sua estreia na NBA. Ele se tornou o primeiro jogador desde LeBron James a marcar pelo menos 25 pontos, 5 rebotes e 5 assistências em sua primeira partida na liga. Além disso, igualou a marca do “Rei” ao se tornar o segundo jogador mais jovem da história da NBA a marcar pelo menos 30 pontos e 15 rebotes em um jogo.
Banchero é natural de Seattle e brilhou no basquete universitário pelo Duke Blue Devils antes de ser selecionado pelo Orlando Magic como a primeira escolha no draft de 2022.
Quer se programar e comprar ingressos para assistir aos jogos do Orlando Magic da próxima temporada? Entre em contato com a On Time Tours, empresa especializada em eventos esportivos e ingressos em Orlando, na Flórida.