As atacantes Marta e Adriana Silva, ambas do Orlando Pride, foram convocadas nesta terça-feira, 27, pela técnica Pia Sundhage para disputar a Copa do Mundo Feminina de Futebol, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, no mês que vem.
Marta disputará sua sexta Copa do Mundo, enquanto Adriana Silva fará sua estreia na competição. Em 2019, Adriana foi convocada para disputa da Copa do Mundo na França. Porém, a atacante foi cortada após uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho. As duas são peças importantes para o Brasil que busca seu primeiro título mundial entre as mulheres.
A dupla está na lista de 23 jogadoras anunciada pela treinadora sueca em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo, em que enfrentará França, Jamaica e Panamá.
No dia 3 de julho, a delegação da Seleção segue para a Austrália.
A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, contra Panamá, em Adelaide, na Austrália. Os outros jogos serão contra a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.