Nos últimos anos, o mercado de imóveis nos Estados Unidos tem presenciado uma mudança no perfil de brasileiros interessados em investir no segmento. Anteriormente, o foco era em buscar investimentos e ‘dolarizar’ o patrimônio, com a aquisição de propriedades na Terra do Tio Sam. No entanto, hoje, a meta é outra. De acordo com Eduardo Pavone, renomado corretor brasileiro credenciado na Flórida, surgiu um novo perfil que cresce cada vez mais entre os brasileiros.
“Nesses 10 anos de profissão, esse perfil tem mudado. Antes atendíamos um público que buscava principalmente investimentos e dolarização de seus rendimentos. Eles desejavam ter uma casa de férias aqui, em vez de ter no litoral de SP, por exemplo. Trabalhávamos com cerca de 70% desse tipo de cliente e 30% com aqueles que realmente estavam migrando e se mudando para cá. Essa proporção se inverteu”.
Atualmente, Pavone lida com 80% do público que está efetivamente migrando para os EUA, enquanto 20% ainda busca dolarizar seu patrimônio no país. “Isso mostra que cada vez mais os brasileiros estão buscando sair do país, buscando por mais qualidade de vida e segurança para criar seus filhos. Muitos têm recursos para ter uma vida confortável, mas as inseguranças no país de origem impedem de desfrutar dessa comodidade. Não podem andar de carro sem blindagem, não se sentem seguros usando acessórios e até mesmo mandar seus filhos para a escola pode ser um desafio”.
Destaca que são as pequenas coisas que fazem toda a diferença na tomada de decisão para migrar para os EUA: “Tenho clientes aqui que ficam extremamente satisfeitos por poderem andar em um carro sem blindagem, com o vidro aberto, para ir ao supermercado. Apreciam poder usar joias ou acessórios, sem medo. Esses detalhes fazem parte de uma nova realidade que eles buscam aqui”.
“Meu público é composto por brasileiros que possuem uma boa estabilidade financeira no Brasil, mas que estão cansados da insegurança e desejam encontrar uma vida tranquila aqui nos EUA. A opção de matricular seus filhos em escolas públicas de alto nível é um dos atrativos para essas famílias com filhos em idade escolar. É uma busca por qualidade de vida e bem-estar”.
Fonte: GRUPO SEGS