O ex-treinador da Seleção Brasileira na duas últimas Copas do Mundo, Tite deve ser o próximo técnico do Orlando City, na liga americana MLS. O técnico está sem trabalhar desde que deixou o comando da seleção brasileira, em dezembro do ano passado, após a Copa do Mundo do Catar. A informação foi confirmada pela Band, que cita fontes nos Estados Unidos.
Depois do Mundial do Catar, Tite chegou a ser especulado em times como Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Wolves, Al-Hilal, Fenerbahçe e Olympiacos, mas as negociações não progrediram. Ele chegou a recusar algumas propostas do futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva à imprensa inglesa este mês, o treinador se disse pronto para retornar à beira dos gramados e afirmou buscar “um novo desafio”.
Na entrevista, Tite disse que uma proposta na Europa seria “muito interessante”. No entanto, o futebol inglês possui poucas portas abertas para o treinador, seja pelo retrospecto de técnicos brasileiros ou pela concorrência do mercado.
A equipe do Orlando City, um dos principais rivais do Inter de Miami, de Lionel Messi, conta com brasileiros como Felipe Martins, Júnior Urso, Rafael Santos e Antônio Carlos no elenco. Os times da Flórida se enfrentam nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Leagues Cup.
Desde dezembro de 2019, o time é comandado pelo colombiano Oscar Pareja. Atualmente, o Orlando City ocupa a quinta colocação na Conferência Leste da MLS, com 37 pontos, na zona de classificação para a fase de mata-mata da competição.
Quer comprar ingressos para assistir jogos do Orlando City, em Orlando? Entre em contato com a On Time Tours (clique aqui)