Felipe D’Agostini, um talentoso jogador de futebol brasileiro, natural de Porto Alegre, segue brilhando nos campos de futebol universitário nos Estados Unidos, chamado de soccer na Terra do Tio Sam. Ele está prestes a iniciar sua primeira temporada com o time do Syracuse, localizado no estado de Nova York, uma das instituições acadêmicas mais renomadas do país.
Sua jornada nos Estados Unidos começou na Universidade de Kansas, onde, embora não tenha conquistado o título, conseguiu se destacar de maneira notável. Suas atuações valeram-lhe prêmios individuais e até mesmo a inclusão no 3º All-American Team, uma honraria concedida aos melhores jogadores do campeonato universitário.
Com o passar do tempo, as ofertas para transferências para universidades de divisões superiores no cenário do futebol colegial americano começaram a surgir. Ele passou por uma temporada na Oral Roberts University, onde foi eleito a melhor transferência do campeonato.
Agora, finalmente, ele atingiu o ápice de sua jornada ao ingressar na Syracuse, uma universidade de prestígio que recentemente conquistou o título no futebol universitário.
A aguardada temporada universitária de futebol americano só retornará no dia 24 de agosto, mas a expectativa em torno de Felipe D’Agostini e sua contribuição para o sucesso do Syracuse.