Início

A história da brasileira Carla Cezario nos EUA: Deputy Sheriff em Orlando e Fundadora do 1º Centro Holístico da Flórida

Carla Adriana Anate Cezario é uma brasileira que conheceu nos Estados Unidos não apenas uma nova casa, mas também uma carreira de destaque como Deputy Sheriff no Orange County, Flórida, uma família e a busca pela paz espiritual através do Centro Holístico. Natural de São Bernardo do Campo, embarcou aos EUA em 2006, após concluir sua graduação em psicologia no Brasil.

Inicialmente, sua intenção era uma breve experiência de intercâmbio, em Michigan. No entanto, o amor pelo país fez decidir que a sua vida seria nos EUA. Com 23 anos, Carla traçou um caminho extraordinário que levou a diferentes estados da América.

Após um período como au pair e a conclusão de um Mestrado em Justiça Criminal com bolsa de estudos, ingressou no Exército dos EUA, onde se tornou cidadã americana.

Em 2013, retornou ao Brasil por um ano e meio, mas a saudades dos EUA e a dificuldade de adaptação atraíram-na de volta às terras do tio Sam. Escolheu Orlando como sua nova casa em 2015, onde iniciou sua carreira como Deputy Sheriff.

Sua origem brasileira se tornou uma vantagem em Orlando, uma cidade turística com uma crescente comunidade brasileira. Sua capacidade de falar português se mostrou como uma habilidade diferenciada permitindo que ela auxiliasse sua comunidade de maneira única.

Sua carreira como Deputy pelos últimos 8 anos, a levou para diferentes áreas de atuação, incluindo patrulha, detetive de crimes sexuais, de propriedade e deputy sheriff nas escolas. Atualmente, está se transferindo para a Corte Judicial de Downtown Orlando.

Além de sua carreira na polícia, Carla é fundadora e CEO do Holistic Infinity Life Center, que surgiu após o nascimento de seu filho, Arthur. Uma experiência que a fez repensar suas prioridades e buscar uma compreensão mais profunda da espiritualidade e da conexão humana, oferecendo atividades e atendimento a mais de 3 mil pessoas nos ultimos quase dois anos, buscando promover o bem-estar, o autoconhecimento, a expansão de consciência e o amor entre as pessoas independente de suas diferenças.

Para os brasileiros que sonham em se mudar para os EUA, diz que o sonho Americano existe. Mas enfatiza que essa jornada requer sabedoria, coragem e dedicação. “Mudar para um outro país é como nascer de novo, mas lembrar sua última vida”, disse.

Compartilhe