A Inspiradora História da Brasileira Flávia Santos Lloyd: da imigração ilegal à advogada de Celebridades nos EUA

Flávia Santos Lloyd, uma brasileira com grandes sonhos, enfrentou obstáculos em sua vida e superou-os, transformando-se de imigrante ilegal em uma renomada advogada de imigração nos Estados Unidos. Hoje, ela possui quatro escritórios, localizados em Orlando, Flórida, além de Beverly Hills, San Diego e Newport Beach, na Califórnia. Sua clientela inclui diversas celebridades brasileiras, como Ivete Sangalo, Virginia Fonseca, Zé Felipe, Carlinhos Maia e Rafinha Bastos.

Nascida em uma família modesta em Santos-SP, com um pai vendedor de livros e uma mãe professora de escola pública, Flávia sempre almejou mais do que sua condição financeira permitia. Ela contou com o apoio de seus pais para adquirir conhecimento, chegando a cursar gratuitamente aulas de inglês, francês e ballet durante a infância.

Flávia sempre foi determinada e sonhou alto. Seu desejo de viver nos Estados Unidos surgiu enquanto frequentava o Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em Santos, onde estudava inglês. Sua paixão pelos livros a levou a buscar uma vida além da precariedade em que vivia.

Após concluir a graduação em letras na Universidade de São Paulo (USP), Flávia se candidatou a uma bolsa de estudos nos Estados Unidos aos 20 anos de idade. Mesmo sem um passaporte, recebeu a notícia de que havia sido aceita para estudar inglês por um ano na Golden West College, na Califórnia, e partiu em busca do seu sonho.

Após concluir a bolsa de estudos, Flávia tinha o objetivo de permanecer nos Estados Unidos. O primeiro passo foi ampliar seu visto de estudante por meio de um curso técnico em Jornalismo, com duração de dois anos.

No entanto, para estender sua estadia no país por mais dois anos, ela tentou transferir o curso técnico em Jornalismo para uma graduação universitária. Infelizmente, não tinha recursos financeiros para arcar com as taxas e se viu sem alternativas. O retorno ao Brasil parecia inevitável.

No momento em que Flávia se via cada vez mais distante do “Tio Sam” e pensava em voltar ao Brasil, seu namorado norte-americano fez um pedido: ele solicitou que ela permanecesse no país de forma ilegal. Nesse período, enquanto buscava regularizar sua situação, Flávia descobriu que estava grávida.

Enfrentando dificuldades, Flávia decidiu continuar a gestação de seu filho, Lucas, e contou com o apoio de amigos e conhecidos nos Estados Unidos. Ela pulava de casa em casa, morando na casa da coordenadora de estudantes internacionais, de amigas de classe e de amigos da igreja. Durante esse tempo, evitava compartilhar com sua família no Brasil as dificuldades pelas quais passava.

Apesar das sugestões de seus pais para que retornasse ao Brasil, onde eles ofereceriam o apoio necessário, Flávia era orgulhosa demais para voltar de mãos vazias e grávida. Ela sabia que todo o esforço, as bolsas de estudo e o progresso alcançado seriam em vão se desistisse.

Lucas nasceu na Califórnia, enquanto Flávia morava temporariamente na casa de um amigo. Em busca de amparo, ela passou duas noites em um abrigo até ser resgatada por uma colega. Durante esse período, Flávia começou a trabalhar como faxineira e babá, ganhando apenas 200 dólares para cuidar de duas crianças, incluindo seu próprio filho.

A situação de Flávia começou a melhorar quando ela finalmente obteve os documentos necessários para permanecer legalmente nos Estados Unidos, após o nascimento de seu filho. Com a ajuda de sua ex-sogra, deixou seu currículo em uma agência de empregos e logo foi atraída por uma vaga como assistente jurídica.

Embora não tivesse experiência na área, Flávia agarrou essa oportunidade. Durante os 12 anos em que trabalhou na empresa, ela começou como recepcionista, servindo café e fazendo cópias, até ser promovida a supervisora, gerente e, finalmente, advogada.

Flávia se apaixonou pela profissão e tornou-se uma das principais advogadas de imigração nos Estados Unidos. Embora atenda a muitos clientes famosos, como influenciadores e artistas, ela também presta assistência a empresários, médicos, autônomos, atletas e pessoas comuns que desejam realizar processos de imigração.

Sua reputação sólida e seu trabalho árduo renderam a ela uma extensa lista de clientes famosos, incluindo Virginia Fonseca, Zé Felipe, Neguinho da Beija-Flor, Mumuzinho, Carlinhos Maia, Rafinha Bastos, Jetlag, CatDealers e Alan Nuguette. Além disso, ela já teve a oportunidade de auxiliar Ivete Sangalo, Gian e Giovani, assim como a atriz Suzana Pires.

Flávia enfatiza que embora os artistas e influenciadores lhe tragam visibilidade, ela também se dedica a histórias fantásticas de empresários, médicos, autônomos, artistas e atletas que não são conhecidos pelo público em geral. Cada caso é especial e ela se orgulha de fazer parte dessas trajetórias únicas.

A história de Flávia Santos Lloyd é um verdadeiro exemplo de determinação, superação e sucesso. Sua jornada, desde imigrante ilegal até se tornar uma advogada de renome nos Estados Unidos, inspira e mostra que, com dedicação e coragem, é possível alcançar os sonhos mais ousados.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas