O Orlando Pride, time de futebol feminino de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, 23, a atacante Adriana Silva, moradora de Botucatu-SP, que foi contratada junto ao Corinthians.
A contratação de Adriana foi anunciada há um mês, mas ela só pode se apresentar agora ao time norte-americano porque estava servindo a Seleção Brasileira de Futebol Feminino em amistosos internacionais.
Após cinco temporadas no Corinthians, onde conquistou todos os títulos possíveis e foi destaque da equipe, Adriana chega ao futebol feminino do Estados Unidos, uma das maiores potências do Mundo, e atuará ao lado da craque brasileira Marta, que será sua companheira de equipe.
O Corinthians recebeu 100 mil dólares (R$ 513 mil, aproximadamente) para liberar a atacante Adriana, de 26 anos, ao Orlando Pride. A negociação é considerada uma das maiores em termos financeiros do futebol feminino no Brasil.
Ao lado de Marta, Adriana é um dos principais nomes da Seleção Brasileira feminina, que disputa o a Copa do Mundo em 2023 da Austrália e Nova Zelândia, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto.