O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou nesta semana um acordo para estabelecer seu primeiro voo direto para a Ásia, conectando a cidade à Coreia do Sul.
O “Acordo de Participação” foi assinado e prevê a criação de uma rota entre Orlando e o Aeroporto Internacional de Incheon, um dos maiores e mais movimentados do mundo.
A iniciativa é fruto de esforços da Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) e parceiros locais, incluindo a cidade de Orlando, o Condado de Osceola e a Orlando Economic Partnership (OEP). As bases foram estabelecidas durante uma missão comercial à Coreia do Sul no ano passado, liderada pela comissária Cheryl Grieb, do Condado de Osceola.
Por que Incheon?
O Aeroporto Internacional de Incheon, localizado próximo à capital sul-coreana Seul, é reconhecido por sua infraestrutura de ponta, com 145 portões e quatro pistas, além de ser um importante centro de transporte no Nordeste da Ásia desde sua inauguração em 2001. Com uma demanda estimada de cerca de 150 mil passageiros entre o Nordeste da Ásia e Orlando, e 350 mil entre a região e a Flórida, a rota direta promete atender tanto ao turismo quanto aos negócios, fortalecendo as conexões entre os dois continentes.
Parceria estratégica para impulsionar turismo e negócios
Para Lee Hag-jae, presidente e CEO do Aeroporto Internacional de Incheon, a nova rota representa uma oportunidade única:
“Com nossa empolgante parceria com o Aeroporto Internacional de Orlando e o Condado de Osceola, na Flórida, embarcaremos em esforços abrangentes para estabelecer a primeira rota de voo direto da Ásia para Orlando, melhorando assim a conveniência dos passageiros e promovendo trocas vibrantes de negócios e viagens entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.”
Além do impacto econômico esperado, a nova conexão abre as portas para um intercâmbio cultural ainda mais significativo.
Próximos passos
Embora os detalhes sobre a companhia aérea e o início dos voos ainda estejam em negociação, o acordo é um passo fundamental para concretizar a tão aguardada conexão entre Orlando e a Ásia. A expectativa é que a nova rota reforce o papel do MCO como um dos principais hubs de aviação dos Estados Unidos, diversificando ainda mais sua rede internacional.
Essa novidade reafirma Orlando como destino global, fortalecendo seu apelo não apenas para turistas, mas também para executivos e empresas interessados em expandir suas operações internacionais.
LEIA MAIS: Aeroporto de Orlando anuncia 22 novos voos, incluindo Paris e Munique, para 2025