Início

Artista brasileiro é destaque no New York Post por “transformar” os Simpsons em humanos

Um artista brasileiro, que já tem se destacado dentro do Brasil, está ganhando o mundo e agora saiu em uma reportagem no New York Post, um dos maiores jornais dos Estados Unidos e de todo o planeta.

Hidreley Diao, que é colaborador do site Bored Panda, é um artista digital, que utiliza IA (Inteligência Artificial) para transformar em humanos os personagens de desenhos.

O New York Post destacou o trabalho do Artista, morador de Botucatu, no Interior de São Paulo, com a manchete: “Personagens de ‘Os Simpsons’ assustadoramente reimaginados como humanos em imagens de IA”.

“Como toda criança da minha geração, eu adorava assistir desenhos animados”, escreveu Diao. “Eu realmente amei os clássicos Simpsons e Hanna Barbera, e posso dizer com segurança que eles tiveram um grande impacto em minha vida.”, destacou o artista brasileiro.

Leia abaixo a integra da reportagem do NY Post, traduzida para o português.

Personagens de ‘Os Simpsons’ assustadoramente reimaginados como humanos em imagens de IA

Um artista reinventou os amados personagens de desenhos animados como humanos com a ajuda de um software de IA e um pouco de retoque de fotos.

Hidreley Diao, um colaborador regular do site Bored Panda, deixou a curiosidade tomar conta dele, pedindo à IA para renderizar muitos nomes familiares animados em carne e osso.

Diao disse que “se desafiou” a usar Photoshop, FaceApp, Gradiente e Remini para criar imagens um tanto realistas de personagens de desenhos animados conhecidos, explicou ele no Bored Panda .

Desenhos animados costumam usar recursos exagerados para criar caricaturas amadas, e os espectadores nunca questionam os narizes escandalosamente grandes ou as testas alongadas – mas, quando atualizados, os resultados de Diao pegaram as pessoas de surpresa.

Ele recriou 23 personagens animados populares como humanos, incluindo personalidades de “Os Simpsons” e até mesmo alguns princesas da Disney .

“Esta postagem inadvertidamente trouxe de volta algumas boas lembranças da minha infância”, escreveu Diao. “Como toda criança da minha geração, eu adorava assistir desenhos animados. Eu realmente amei os clássicos dos Simpsons e Hanna Barbera, e posso dizer com segurança que eles tiveram um grande impacto na minha vida.”

Marge Simpson como humana
Marge Simpson foi reinventada com um pouco de batom vermelho e pupilas em tons de amarelo, enquanto sua icônica colmeia azul parecia uma peruca.
Bart Simpson como humano
O infame Bart Simpson foi reimaginado como humano, mas os poucos fios de cabelo em sua cabeça ainda pareciam desenhados.

O primeiro é Moe – um rabugento desleixado de “Os Simpsons” com cabelos grisalhos encaracolados e uma carranca permanente. Como humanos, os usuários aplaudiram a criação da IA ​​como “muito convincente”.

Ned Flanders, também de “Os Simpsons”, tinha uma semelhança com uma versão mais legal de Ron Swanson – o papel de Nick Offerman em “Parks and Recreation” – completo com óculos redondos, bigode espesso e cabelo penteado para trás.

A reimaginação de Milhouse é uma homenagem ao vibrante roxo do personagem, e a arte da IA ​​também inclui suas sobrancelhas inclinadas.

Millhouse como humano
A versão humana de Milhouse era uma imagem perfeita de seu eu de desenho animado.
Bart Simpson como humano
Bart Simpson parecia como qualquer outro garoto pré-adolescente.

Enquanto isso, Bart Simpson foi feito para se parecer com um garoto pré-adolescente normal – com acne e tudo. Mesmo com alguns erros de renderização em seus olhos, a versão humana de Bart lembrava estranhamente o desenho animado de olhos arregalados e cabelos espetados, mesmo com uma cabeça quadrada.

Em outro post no Bored Panda , Diao mais uma vez mostrou como outros personagens favoritos seriam como humanos – incluindo Lilo de “Lilo & Stitch”, Dash de “Os Incríveis” e a Princesa Tiana de “A Princesa e o Sapo”.

Sua interpretação de Ursula de “A Pequena Sereia” apresentava um sorriso assustadoramente grande, enquanto Violet Parr de “Os Incríveis” tinha seus icônicos olhos de corça em tons de roxo.

Lisa Simpson como humana
Lisa Simpson, de olhos brilhantes e cauda espessa, também foi incluída.
Ned Flanders
A imagem de Ned Flanders era assustadoramente realista.

Homer Simpson, por outro lado, não parecia tão realista quanto os outros – seus infames poucos fios de cabelo no topo da cabeça ainda pareciam desenhados, enquanto seus olhos estavam arregalados e esbugalhados.

A renderização de Lisa Simpson apresentava seus olhos brilhantes e cabelos rebeldes, enquanto a forma humana de Marge Simpson incluía pupilas amarelas e tranças azuis que pareciam mais uma peruca do que cabelo real.

As renderizações de IA de Diao também incluíram alguns personagens animados favoritos dos fãs, como a famosa realeza da Disney e personagens familiares.

Moe dos Simpsons
Moe ainda parecia mal-humorado como sempre na forma humana.

O Príncipe Eric de “A Pequena Sereia” da Disney tem sobrancelhas espessas, olhos azuis brilhantes e uma cabeça brilhante de cabelos exuberantes – parecendo mais um pedaço de dobradiça do que uma realeza de desenho animado.

Era semelhante ao de Handsome Hans, cuja renderização parecia um pouco bonita demais para ser realista, com olhos azuis brilhantes e pele incrivelmente lisa sem poros.

A renderização AI de Carl Fredrickson, do amado filme “Up”, foi comparada ao falecido ator Robin Williams por um comentarista e até teve uma pontada de sorriso – um forte contraste com o desenho animado geralmente mal-humorado do filme da Pixar.

Ariel, Moana, Pocahontas, Rapunzel, Branca de Neve e Jasmine também fizeram o corte, todos renderizados para se parecerem exatamente com versões humanas deslumbrantes de si mesmas – e assustadoramente realistas.

Isabela Madrigal, de “Encanto”, também parecia uma garota normal, com o cabelo preso em um coque bagunçado.

Diao também incluiu Tinkerbell, que atraiu comparações com a estrela pop Taylor Swift, e Anna de “Frozen” sem suas tranças icônicas.

Hidreley Diao
“Como toda criança da minha geração, eu adorava assistir desenhos animados”, escreveu Diao. “Eu realmente amei os clássicos Simpsons e Hanna Barbera, e posso dizer com segurança que eles tiveram um grande impacto em minha vida.”

Lady Tremaine, a malvada madrasta da Cinderela, foi imaginada com algumas rugas profundas na testa e sobrancelhas levantadas, dando um ar de surpresa.

Talvez o mais desafiador, porém, tenha sido recriar Olívia Palito – uma personagem de “Popeye” que quase não tem nenhuma semelhança com um humano.

De alguma forma, Diao foi capaz de fazer Olívia Palito parecer um ser humano, mesmo com um nariz bastante comprido.

Compartilhe