O ex-executivo da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, sofreu um infarto durante um voo que saiu de Nova York, com destino ao Rio de Janeiro. O avião precisou fazer um pouso de emergência no “Aeroporto Internacional de Orlando”, em Orlando.
Boni passou mal logo após a decolagem, precisou ser atendido pela equipe de bordo, que comunicou o ocorrido com a torre de comando na Flórida, que preparou o pouso e todos procedimentos médicos.
Aos 86 anos, Boni embarcou em Nova York, no dia 5 de outubro, quando ocorreu o fato – só agora divulgado –, após ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca em Orlando, e que passa bem, segundo o filho Boninho, diretor da Globo.
A informação foi liberada pela direção da TV Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo da qual Boni é sócio.
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho esteve na direção da Globo, criando o chamado “padrão de qualidade”, entre 1967 e 1997. Também foi o responsável por implantar a grade de programação da emissora, posteriormente atuando como consultor da emissora.