Início

Brasileira conta como se tornou Tripulante Disney

Conheça a história inspiradora de Paola Biagioni Branco da Silva, uma brasileira de 29 anos, natural de Botucatu-SP, que decidiu se tornar uma Tripulante Disney e atualmente trabalha como Port Adventures Hostess em navios de cruzeiro da empresa mais divertida do Mundo. Paola compartilhou um pouco sobre sua jornada profissional e seus planos para o futuro em uma entrevista exclusiva.

Paola conta que sempre teve dificuldade em encontrar seu lugar no mundo e começou quatro faculdades diferentes sem conseguir terminar nenhuma delas. Foi quando, em 2018, ela ficou desempregada ao mesmo tempo que seu marido, Guilherme Francisco Adelino Teixeira, e decidiu tentar trabalhar em navios de cruzeiro. Eles foram aprovados para a MSC Cruzeiros, onde fizeram dois contratos, mas o sonho de Paola era trabalhar na Disney. Ela e seu marido se cadastraram no site da Disney Cruise Line jobs e conseguiram as vagas.

Paola trabalha todos os dias sem folgas como Port Adventures Hostess, cuidando de tudo relacionado aos passeios dos passageiros nos portos que o navio passa durante o cruzeiro. Ela passa cerca de quatro meses a bordo e volta para o Brasil para seis semanas de férias. Toda a alimentação no navio é inclusa, assim como o alojamento, o transporte aéreo de ida e volta para o navio e o atendimento médico.

Além de sua profissão como Tripulante Disney, Paola é influenciadora digital desde 2019, quando começou a postar vídeos sobre sua rotina de trabalho em navios de cruzeiro. Em 2020, durante a pandemia, ela ficou desempregada e investiu todo seu tempo nas redes sociais, mostrando mais sobre como era trabalhar em um navio e trabalhando com empresas locais de Botucatu na divulgação e publicidade.

Hoje ela tem uma assessoria que a auxilia com as publicidades e trabalhos. Seu objetivo é a partir do próximo ano passar a trabalhar apenas com suas redes sociais e inspirar cada vez mais pessoas a saírem de suas zonas de conforto e desbravarem o mundo.

Para aqueles que sonham em ingressar na equipe da Disney e se mudar para os EUA, Paola dá um conselho: “Nenhum sonho é grande demais para você. Se você deseja seguir uma carreira com a Disney ou com qualquer outra empresa internacional, vá atrás dos requisitos e se esforce mesmo. Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que as inspirei a correr atrás dos sonhos e que estão estudando inglês para poder alcançar. Uma mudança definitiva só depende de você, nada é impossível!”

Acompanhe a trajetória de Paola, siga-a no Instagram @paolabiagioni e no TikTok @biagionipaola.

Compartilhe