Brasileira de 13 anos marca 53 gols em 17 jogos e é eleita jogadora do ano na Flórida

A jovem jogadora brasileira Giovanna Waksman, de 13 anos, que ganhou destaque por jogar com a camisa 10 e se destacar no time masculino de base do Botafogo, foi eleita a jogadora do ano da Flórida. Em uma votação realizada nos Estados Unidos, a meia venceu o prêmio de melhor jogadora do Ensino Médio, uma forte categoria no país.

No ano passado, a atleta deixou o Botafogo e foi para o FC Flórida, clube que pertence a John Textor, para se desenvolver melhor. Como o Alvinegro não tem categoria de base feminina para a idade de Giovanna, ela foi cedida para se desenvolver no Ensino Médio dos Estados Unidos. Waksman estuda e joga pela Pine School.

A jovem brasileira, que joga com a camisa 10 da Pine School, marcou 53 gols e deu oito assistências em 17 partidas na temporada. Sua escola foi campeã distrital na Flórida e se classificou para o torneio regional dos Estados Unidos.

“Holofotes tomavam conta todas as vezes que a bola estava nos pés de Waksman já que ela usava sua criatividade, balanço e habilidade para colocar uma das mais impressionantes temporadas já vistas para uma jogadora com esta idade. Marcando três ou mais gols em 11 partidas, Waksman teve cinco jogos marcando cinco ou mais gols e balançou a rede oito vezes nas quartas de final”, destacou o site “TC Palm”, que divulgou o prêmio.

“Toda conquista precisa ser comemorada. Fui eleita a jogadora do ano na Flórida pela High School e só me faz acreditar que estou no caminho certo. Dedicação, foco, persistência, seguindo sempre com humildade e pés no chão, na busca pelos meus sonhos e objetivos”,  comemorou Giovanna em postagem nas redes sociais.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas