Brasileira mostra nas redes sociais o caminho para se tornar policial nos EUA

A pernambucana Panmela Moura, moradora de Austin, Texas, vem se tornando referência para quem sonha em ingressar na Polícia nos Estados Unidos.

Policial há três anos e meio, ela usa suas redes sociais para explicar, de forma leve e bem-humorada, como funciona o processo de seleção para brasileiros que desejam seguir a mesma profissão nos Estados Unidos.

Com mais de 240 mil seguidores no Instagram, Panmela conquistou notoriedade ao mostrar seu dia a dia como policial, misturando bom-humor, cultura recifense e curiosidades da profissão. Seus vídeos, muitas vezes gravados dentro da viatura atraem tanto brasileiros que vivem nos EUA quanto pessoas no Brasil interessadas em saber mais sobre a carreira.

Formada em Direito no Brasil, Panmela chegou aos EUA em 2016 sem falar inglês e com apenas 300 dólares no bolso. Trabalhou em diferentes empregos até conquistar o green card, que abriu as portas para o serviço militar americano. Foi no exército que acelerou seu processo de cidadania, requisito fundamental para entrar na polícia.

Nas redes sociais, além de compartilhar seu cotidiano, Panmela ensina sobre os requisitos para ingressar na polícia americana. Ela explica que alguns estados permitem a inscrição com green card, mas a maioria exige cidadania. Também mostra etapas do processo, como testes físicos, provas escritas e entrevistas.


“Tento ajudar ao máximo, porque quando comecei quase não havia informações. Quero ser essa ponte para quem sonha em seguir esse caminho”, afirma.

Siga a brasileira Panmela Moura no instagram: @cobaia.dos.states

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas