Início

Brasileiro Bruno Portigliatti fica em 2º em eleição primária republicana no Distrito 45 da Flórida

O brasileiro Bruno Portigliatti, 34 anos, ficou em segundo lugar nas eleições primárias do Partido Republicano no Distrito 45 da “House of Representatives” do Estado da Flórida, nos Estados Unidos — o que equivale, no Brasil, a concorrer ao cargo de deputado estadual.

Advogado, empresário e executivo de universidade cristã privada, morador de Orlando desde os 11 anos de idade, quando se mudou com sua família, Bruno Portigliatti teve como bandeira a oportunidade de representar a comunidade brasileira e seus interesses diante do Estado e por isso mobilizou grande parte da comunidade em Orlando. Ele é casado, desde 2016, com Stephanie Figueiredo Portigliatti.

O brasileiro recebeu 2,688 (22% do total) e perdeu apenas para Carolina Amesty, que recebeu 5,630 votos. No total, cinco candidatos disputaram a eleição, que ocorreu de 8 a 23 de agosto.

Bruno e a esposa Stephanie – reprodução Facebook

Conheça mais sobre Bruno Portigliatti

Ele é um administrador acadêmico, empresário e promotor imobiliário com um forte compromisso com sua comunidade local. Bruno é o presidente da Florida Christian University, uma instituição de alcance global com mais de 36 anos de história e CEO da Excellence Senior Living, dedicada a fornecer instalações de qualidade para idosos em várias comunidades em toda a Flórida. Como desenvolvedor, ele dirigiu o desenvolvimento de vários projetos multimilionários, supervisionando a aquisição, titularidade, construção, licenciamento.

Bruno está engajado civicamente em sua comunidade há muitos anos. Além de presidir a organização sem fins lucrativos New Beginnings Global Outreach, ele também é ativo em vários outros conselhos locais e projetos comunitários. Em 2020, ele concorreu à Câmara dos Deputados da Flórida no Distrito 44, vencendo a primária republicana com 74% dos votos (10.124) e obtendo 47,6% dos votos (55.960) nas eleições gerais. Ele atuou no Conselho do Dr. P Phillips YMCA de 2014-2020, no Conselho de Certificação de Empresas de Negócios de Mulheres e Minorias da Cidade de Orlando como Presidente por quase dois anos, e é membro do Rotary Club Dr. Phillips desde 2013. É Presidente da Comissão de Certificação da CPCA,

Ele freqüentou a Universidade do Sul da Flórida em Tampa, onde se formou duplamente em Ciências Políticas e Espanhol. Ele foi para a faculdade de direito na Florida Coastal School of Law em Jacksonville, onde se formou com Pro Bono Honors, e depois completou um mestrado em administração de empresas na Florida Christian University em Orlando. Enquanto esteve na USF, ocupou vários cargos de liderança, incluindo Vice-Presidente do Governo Estudantil, Membro do Conselho Nacional de Ex-alunos, Senador da Faculdade de Artes e Ciências e Presidente do Comitê de Regras, Assuntos Judiciais e Legislativos. Na faculdade de direito, ele foi embaixador da escola, membro da prestigiosa equipe de julgamento simulado, legislador da Ordem dos Advogados dos Estudantes por dois anos e chefe de gabinete do presidente da SBA.

Na faculdade de direito, Bruno também recebeu o Prêmio James A. Richter de Serviço Humanitário, concedido a um aluno conhecido por sua dedicação à promoção do bem-estar humano e ao avanço das reformas sociais.

Em 2017, a comunidade brasileira na Flórida Central o reconheceu com o prêmio de Pessoa do Ano por seu trabalho e influência na comunidade. Em 2020, foi eleito a Personalidade Masculina do Ano na Flórida Central pela Fundação FOCUS Brazil.

Bruno foi nomeado um dos 50 principais líderes empresariais hispânicos de 2019 pela Câmara de Comércio Hispânica do Estado da Flórida.

Ele foi selecionado como ganhador do prêmio 2021 Maverick PAC Future 40, que é concedido anualmente às melhores e mais brilhantes mentes conservadoras em negócios, governo, política e assuntos comunitários nos Estados Unidos.

Compartilhe