Conheça as melhores escolas em cada bairro de Orlando

Cada vez mais brasileiros estão decidindo se mudar com suas famílias para os Estados Unidos, mas aí vem aquela dúvida: onde meu filho vai estudar? Pode parecer um assunto complexo, mas com uma boa pesquisa, fica mais fácil entender o sistema de ensino americano e como escolher uma boa escola. 

A cidade de Orlando é conhecida por ter ótimas escolas, tanto públicas, quanto privadas, com ensino de qualidade para crianças e adolescentes. São diversas opções de instituições de ensino com conceito A e B, ou seja, as melhores notas de avaliação da instituição. 

Antes de pensar na escola, é importante entender o sistema educacional americano. Durante a vida escolar, as crianças e adolescentes passam por 4 fases escolares antes de ingressarem na faculdade (College). São elas:

1ª fase: Preschool: 3 a 5 anos de idade

2ª fase: Elementary School: 6 a 10 anos de idade

3ª fase: Middle School: de 11 a 14 anos

4ª fase: High School: 15 a 18 anos

Outra coisa muito importante para avaliar é a localização. O sistema público educacional dos EUA não permite que as famílias escolham aleatoriamente a escola de seus filhos. É necessário que a escola seja parte do bairro ou da comunidade onde a residência está localizada.

Apesar da limitação geográfica, vale a pena avaliar as opções de instituições públicas, já que diferentemente do Brasil, as escolas públicas em Orlando são de excelente qualidade. Optar por uma escola particular não significa um ensino de melhor qualidade, apesar de ter a liberdade de escolher a escola independente da localização. 

Agora, se você já sabe onde vai morar, vale conferir quais são as melhores escolas no seu bairro. A lista abaixo traz opções de escolas em alguns dos bairros mais procurados por estrangeiros em Orlando e cidades próximas. As informações foram retiradas do site GreatSchools, uma organização nacional sem fins lucrativos dos Estados Unidos que reúne os principais dados de escolas nos EUA.

Windermere

A cidade de Windermere é uma pequena Vila ao norte do centro de Orlando. É um ambiente super tranquilo, seguro e que ainda preserva o encanto de uma cidadezinha pequena da Flórida. A qualidade de vida é excelente e as escolas muito conceituadas. São três as principais escolas em Windermere:

Winter Garden

Winter Garden, também ao norte de Orlando, é uma cidade muito charmosa com um centrinho histórico “de brinquedo”. As principais escolas são:

Lake Nona

Lake Nona é uma comunidade planejada pertencente ao mesmo condado que a cidade de Orlando, o condado de Orange County. A região foi concebida para ser um centro de pesquisas na área de saúde e passou a ser uma referência em saúde em todo o país. Seguem as principais instituições de ensino em Lake Nona.

Hunter’s Creek

Hunters Creek é considerado um dos melhores de Orlando e oferece excelente qualidade de vida, segurança, lojas, comércio e, claro, ótimas escolas. São elas:

Celebration

Celebration é considerado um dos bairros mais nobres de Orlando. A comunidade é fruto de um projeto ousado de Walt Disney em construir uma cidade planejada “do futuro”. Tudo é muito organizado, planejado e limpo e as regras para se viver no bairro são consideravelmente rígidas. Além das escolas listadas abaixo, Celebration também oferece uma universidade privada, a Stetson University.

Doctor Philips

O bairro de Doctor Philips em Orlando é um dos mais nobres da cidade e também muito procurado para se morar. As principais escolhas são:

Clermont

Clermont é uma pequena cidade no condado de Lake, distante apenas 35 km do centro de Orlando. É conhecida por sua excelência no ensino desde as primeiras fases do aprendizado. Merecem destaque as seguintes escolas na cidade:

Metrowest

A região de Metrowest, outro bairro muito querido dos brasileiros, também oferece boas escolas. São elas:

Também vale lembrar que, em alguns casos, a regra que limita a escola ao bairro de residência pode ser flexibilizada, então vale a pena se informar antes. 

Fonte: CAP International

Texto: Rebeca Janes – Tudo Para Brasileiros

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas