Início

Conheça o Disney Springs, o “Centro de Compras” da Disney em Orlando

Se você já fez sua pesquisa sobre Orlando, nos Estados Unidos, com certeza ouviu falar do Disney Springs. Antes conhecido como Downtown Disney, o local é o “Centrinho da Disney”, que complementa a experiência dos parques com lojas, restaurantes e opções para entretenimento.

O complexo é como um “centrinho” movimentado de uma cidade, cheio de opções de entretenimento, alimentação e compras. Atualmente, o local recebe cada vez mais lojas variadas, que vendem diversos produtos, não só da Disney, e é um forte concorrente para os shoppings de Orlando. 

Um ponto muito positivo é que qualquer um pode visitar o Disney Springs, já que ele não exige ingresso e não cobra estacionamento. Ele fica dentro do complexo da Disney em Orlando, a mais ou menos 10 ou 15 minutos de distância de carro de cada Parque da Disney. Porém, não há transporte do Disney Springs direto para os parques antes das 16h. 

O Disney Springs é um local que com certeza vale a visita, porém é importante lembrar que ele não é um parque, então talvez não tenha uma programação para um dia inteiro de passeio. Lá é possível provar comidas diferentes, fazer compras, andar no carro anfíbio ou passear no balão da Disney.

Entre as atrações turísticas encontradas no Disney Springs estão a NBA Experience, com atividades voltadas para o basquete; o complexo de boliche Splitsville Luxury Lanes; a casa de shows House of Blues; o cinema AMC Disneys Springs; o Waterside Stage, que recebe shows pequenos o ano todo e o trenzinho Marketplace Train Express, que agrada muito as crianças. 

Além disso, é lá que ocorre o famoso passeio de balão, o Aerophile, que tem uma vista linda e você também pode andar no Amphicar, um carro que também é um barco. 

Os melhores horários para visitar o centrinho são no final da tarde e à noite que, apesar de serem mais cheios, apresentam mais opções de atividades. Um passeio por lá pode ser um bom jeito de finalizar o dia depois de visitar um parque que fecha mais cedo. 

Texto: Rebeca Janes – Tudo Para Brasileiros

Compartilhe