A Walt Disney Company anunciou um crescimento significativo em sua divisão de Parques e Experiências nos Estados Unidos durante o segundo trimestre fiscal de 2025, encerrado em 29 de março. A receita operacional dos parques domésticos aumentou 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando US$ 1,8 bilhão. Esse desempenho robusto foi impulsionado por uma combinação de fatores, incluindo maior frequência de visitantes, aumento na ocupação dos hotéis do complexo, crescimento nas vendas do Disney Vacation Club e expansão da frota de cruzeiros da Disney.
O CEO da Disney, Hugh Johnston, expressou otimismo em relação ao futuro dos parques temáticos da empresa, destacando o aumento nas reservas para o Walt Disney World. “A perspectiva ainda é bastante forte para o setor de experiências. As reservas para o Walt Disney World no terceiro trimestre aumentaram 4% e para o quarto trimestre, as reservas aumentaram 7%”, afirmou Johnston.
Já a divisão Disney Experiences, que engloba parques temáticos, cruzeiros e produtos de consumo, registrou um aumento de 9% na receita operacional, atingindo US$ 2,5 bilhões no trimestre.