Guilherme Mannarino, um jovem brasileiro de 19 anos, está chamando a atenção nos Estados Unidos com seu desempenho acadêmico excepcional. Aluno do segundo período de Economia na Valencia College, em Orlando, na Flórida, Guilherme já conquistou o GPA (Grade Point Average) máximo na faculdade, além de ser um membro do Clube de Honra da Valencia College e dos EUA.
Mas não é só isso. Em 2021, Guilherme foi aprovado em nada menos que 32 universidades americanas, um feito impressionante para qualquer estudante. Além disso, ele também recebeu um certificado emitido pela Phi Theta Kappa Honor Society, uma organização sem fins lucrativos que premia os destaques das universidades nos EUA.
Com bolsa acadêmica, Guilherme Mannarino tirou Nota A em todas as disciplinas no primeiro período da universidade e continua mantendo o mesmo ritmo de excelência atualmente. Ele também se adaptou muito bem à vida nos EUA, mesmo enfrentando o desafio de morar em um país estrangeiro.
“Minha adaptação foi bem tranquila. Achei que seria mais complicado, mas não foi. Vim morar com uma pessoa que conheci e acabamos nos dando muito bem. Me acostumei bastante com a rotina e o clima. Já tinha uma certa independência no Brasil, o que me ajudou bastante. Então, pra mim foi bem tranquilo o início aqui, uma adaptação bem fácil”, disse Guilherme.
A Valencia College é conhecida por receber estudantes de mais de 100 países diferentes, mas Guilherme ainda encontrou poucos compatriotas por lá. Seu maior desafio é a saudade dos pais, a professora de Inglês Andréia de Lucas e o analista de sistemas Antonio Mannarino, que moram no Rio de Janeiro.
Com tanto sucesso acadêmico em tão pouco tempo, Guilherme Mannarino é um exemplo inspirador para outros estudantes brasileiros que sonham em estudar fora do país. Sua trajetória mostra que com dedicação, comprometimento e perseverança, é possível alcançar grandes conquistas.