Um dos maiores e mais importantes nomes do humor brasileiro, Fabio Porchat encerrou, neste domingo (23), em Houston, as apresentações do “Histórias do Porchat” nos Estados Unidos. Pela primeira vez em turnê no país, o artista passou por oito cidades e levou quase sete mil pessoas aos shows.
No total, foram 13 sessões, com grande parte chegando a sold out (esgotadas), o que fez a organização abrir sessões extras no mesmo dia. Fabio Porchat percorreu, em dez dias, as cidades de Miami, Boston, New York, São Francisco, Chicago, Danbury, Orlando e Houston.
“Foi muito importante para minha carreira poder passar por tantos teatros lotados, sessões duplas… Tanta gente saindo da apresentação e já pedindo para eu voltar. Tenho certeza de que estar fora do Brasil, fazendo show para os brasileiros, é uma realização como artista. Estou muito feliz e já pensando em voltar mesmo”, afirmou Porchat. “O público aqui fora está muito saudoso, com saudade da cultura, família, comida, amigos… Mesmo que eles já tenham voltado para o Brasil em algum momento, mesmo que eles comam comida brasileira de vez em quando, a sensação de quem está aqui nessa diáspora é muito solitária. As pessoas, com todos os recursos hoje em dia de celular, foto, filme, vídeos, videochamada, sentem falta do encontro presencial, do “ver ao vivo”. Quase todo mundo me agradeceu por eu fazer uma turnê nos Estados Unidos, mas na realidade eu que estou extremamente grato e honrado por fazer show para essas pessoas que vivem fora do país”, ressaltou o artista.
O público da turnê contou com presenças ilustres, como a do ator Bruno Gagliasso, em Miami, na primeira semana da turnê, e mostrou incrível animação, não poupando altas gargalhadas. Os brasileiros – e não brasileiros – que compareceram aos shows aproveitaram cada momento, saudosos de um humor leve e característico. As piadas e esquetes de Porchat, baseadas em suas histórias de viagens e recheadas de referências culturais e sociais brasileiras, trouxeram um gostinho de casa para aqueles que vivem longe do Brasil. Além dos brasileiros, muitos portugueses também estiveram presentes nas sessões.
Nos EUA, a produção do stand-up foi realizada pelo ator e produtor Rodrigo Velloni, ao lado de Vinicius Precioso.
“Já fazia alguns anos que comecei a pensar nessa possibilidade de produzir shows nos Estados Unidos. Estou muito realizado. Depois de tantas produções no Brasil, poder trazer para o público brasileiro um dos maiores artistas de sua geração é um prazer gigante. Fabio Porchat, com incrível poder na comunicação em seus shows, mostra que a admiração da nossa plateia pelos nossos artistas segue fiel para além das fronteiras. Graças ao Fabio e a toda a equipe envolvida pudemos entregar tanta energia boa ao público. Foi um sucesso grandioso”, analisou Velloni.
Foto: Fernanda Costa / Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa |Histórias do Porchat USA
Patricia Maldonado | Felipe Borghese