A partir deste domingo, 2 de novembro, a Flórida encerra oficialmente o horário de verão. Às 2h da manhã, os relógios devem ser atrasados em uma hora, retornando para 1h. A mudança marca o início do horário padrão (Standard Time) e traz um pequeno bônus para os moradores: uma hora extra de sono.
Com o fim do horário de verão, a diferença de fuso horário entre a Flórida e o Brasil também muda — passando de uma para duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. Ou seja, quando for meio-dia em Brasília, serão 10h da manhã na Flórida.
O horário de verão voltará a entrar em vigor no dia 8 de março de 2026, quando os relógios serão adiantados em uma hora novamente. O objetivo da mudança é aproveitar melhor a luz natural durante os meses de maior duração dos dias, reduzindo o consumo de energia e incentivando atividades ao ar livre.
A recomendação das autoridades é que os moradores ajustem seus relógios manualmente, especialmente os que não atualizam automaticamente, como relógios de parede, micro-ondas e despertadores tradicionais. Já a maioria dos dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, faz a atualização de forma automática.
A medida afeta diretamente viagens, compromissos virtuais e reuniões internacionais, especialmente com o Brasil, onde não há mais adoção de horário de verão desde 2019.





