Miami se prepara para receber um verdadeiro colosso dos mares. O novo navio-almirante da MSC Cruzeiros, o MSC World America, fará sua estreia no dia 9 de abril, com uma cerimônia de batismo no PortMiami que contará com a presença especial da atriz Drew Barrymore, escolhida como madrinha da embarcação.
Com 22 andares e 216.638 toneladas brutas, o World America é o maior navio já construído pela companhia e marca um novo capítulo na presença da MSC na América do Norte. Essa será a primeira vez que um navio da Classe Mundial da MSC fará sua base no continente, com partidas regulares do moderno terminal da empresa em Miami.
Projetado para impressionar, o MSC World America comporta até 6.762 passageiros e apresenta um layout dividido em sete distritos temáticos, oferecendo experiências distintas em cada um deles. A bordo, os viajantes encontrarão 19 restaurantes, 18 bares e lounges, uma ampla área de aventura ao ar livre com parque aquático, percurso de cordas e até um balanço suspenso sobre a água, o Cliffhanger.
Outro destaque é o luxuoso MSC Yacht Club, agora em sua versão mais grandiosa, oferecendo uma área exclusiva para hóspedes em suítes com serviços premium e vistas privilegiadas.
Após ser entregue oficialmente em St. Nazaire, na França — onde foi construído pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique — o navio completou com sucesso seus testes no Atlântico em fevereiro de 2025 e já está a caminho de Miami.
O presidente executivo da divisão de cruzeiros do MSC Group, Pierfrancesco Vago, celebrou o feito:
“Nosso novo navio-almirante é uma prova da parceria inovadora e de longa data com o estaleiro francês, que já nos proporcionou cinco protótipos inovadores e 19 navios. Continuamos a ultrapassar limites para definir novos padrões em cruzeiros.”
Além do luxo e inovação, o World America também representa um avanço em sustentabilidade. Ele é movido a gás natural liquefeito (GNL), com capacidade de adaptação a combustíveis renováveis no futuro e conexão à energia elétrica da costa, o que permite que desligue seus motores enquanto atracado em portos como o de Miami, reduzindo significativamente as emissões de carbono.
O início das operações está marcado para 12 de abril, com roteiros de sete noites pelo Caribe Oriental e Ocidental.