Há 1 ano, Kaká foi eternizado como a primeira lenda do Orlando City

Neste sábado, 6 de julho de 2025, o perfil oficial do Orlando City comemorou um 1 ano desde que o brasileiro Kaká foi eternizado como a primeira lenda do clube da Flórda. O craque foi o primeiro jogador a ser homenageado no “Legends’ Terrace”, espaço criado no estádio INTER&Co para celebrar os grandes nomes da história do Orlando City.

A cerimônia ocorreu em 6 de julho de 2024, durante o evento temático “Legends Night: Kaká”, na partida contra o D.C. United. Foi uma noite especial, marcada por emoção, aplausos e o reencontro do ídolo com a torcida que o acolheu de braços abertos desde os primeiros passos da franquia na Major League Soccer (MLS).

Kaká foi o primeiro Designated Player da história do Orlando City e capitão do time em sua temporada de estreia na MLS, em 2015. Desde então, se tornou símbolo de liderança, carisma e visibilidade internacional para o clube — sendo peça-chave para a consolidação do futebol em Orlando.

Na estreia oficial do time, marcou o primeiro gol da história do Orlando City na MLS, em uma cobrança de falta no empate contra o New York City FC, diante de um estádio lotado.

O reconhecimento oficial

O “Legends’ Terrace” foi criado como forma de homenagear atletas e figuras importantes do Orlando City e do Orlando Pride. E Kaká foi o nome unânime para inaugurar essa galeria de lendas. Um grande mural com sua imagem e seu nome foi instalado permanentemente no estádio, celebrando seu papel fundamental na história do clube.

Entre 2015 e 2017, Kaká disputou 85 jogos oficiais pelo Orlando City, somando 27 gols e 24 assistências. Pela temporada regular da Major League Soccer (MLS), foram 75 partidas, 24 gols e 22 assistências, além de jogos pela U.S. Open Cup e amistosos. Ele foi o primeiro capitão da história do clube na MLS e marcou o primeiro gol do Orlando City na liga, em uma cobrança de falta nos acréscimos contra o New York City FC, em 8 de março de 2015. Kaká também foi eleito o MVP do All-Star Game de 2015, liderando a vitória sobre o Tottenham. Sua passagem em Orlando se encerrou em outubro de 2017, após três temporadas.

Mesmo após a aposentadoria, segue como embaixador do clube e figura querida entre os torcedores.

Revelado pelo São Paulo Futebol Clube, Kaká também brilhou com a camisa do Milan. Em 2007, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, recebendo o prêmio The Best. Ele superou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na votação, marcando a última vez que um brasileiro conquistou o troféu.

Com a Seleção Brasileira, Kaká venceu a Copa do Mundo de 2002, e ainda disputou as Copas de 2006 e 2010.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas