Início

Jovem brasileira é aprovada em uma das universidades mais concorridas dos EUA e sonha ingressar no FBI

Nicolle Leite Andrade, uma jovem brasileira de 18 anos, foi aprovada na Clemson University, uma das universidades públicas mais concorridas dos Estados Unidos. Com um exigente Média de Pontos de Nota (GPA, sigla em inglês) compatível com Harvard e MIT, Nicolle fez história ao se tornar a primeira aluna do ensino médio da cidade de Revere, em Massachusetts, a entrar na Clemson University.

A jovem, que está há 9 anos nos EUA, sempre se destacou no ensino fundamental e médio com suas excelentes notas e vasto currículo, que inclui várias atividades extracurriculares e fluência em três idiomas (português, francês e inglês). Nicolle também é conhecida por ajudar a comunidade e os serviços sociais da cidade, inclusive durante a exclusão da COVID-19.

O sonho de Nicolle é ingressar no Departamento Federal de Investigação (FBI) ou na Central Intelligence Agencye (CIA), para isso ela estuda muito. Segundo uma de suas professoras, a jovem sempre se dedicou aos estudos e aos seus objetivos, tendo um histórico exemplar na escola.

Nicolle destaca que todo o sucesso em seu passado, presente e futuro não seria possível sem o apoio e dedicação de sua família, incluindo seu pai Edward Almeida e a mãe Jennifer Almeida.

A aprovação na Clemson University é apenas o primeiro passo para a realização do sonho de Nicolle, que tem uma trajetória de sucesso e dedicação aos estudos.

Compartilhe