Caçadores de tesouros, curiosos e investidores estão em Orlando neste sábado, 11, no Holiday Inn Orlando International Airport (5750 T. G. Lee Blvd) para o leilão estadual de bens não reivindicados — um dos maiores já anunciados na Flórida.
O evento, promovido pela divisão de “Unclaimed Property” (Bens Não Reivindicados) da Flórida, reúne centenas de lotes de objetos deixados em cofres bancários que não tiveram seus donos identificados ou que não foram reclamados por anos.
O leilão teve início de manhã e ocorre ao longo do dia. O público é convidado a participar da visualização dos itens o leilão.
O que está sendo leiloado
Entre os artefatos disponíveis estão:
- Joias, relógios e moedas — itens bastante comuns nesse tipo de leilão
- Objetos mais peculiares, como luminárias de teto ou pequenas latas decorativas
- Itens de alto valor estimado, como anéis de diamante ou esmeralda (alguns com lances mínimos significativos)
Esses objetos são normalmente provenientes de cofres bancários cujos aluguéis não foram pagos por três anos. Após esse período, os cofres são abertos; se os proprietários não forem localizados, os bens são levados a leilão.
O leilão faz parte do programa da Flórida para administrar bens abandonados ou esquecidos em bancos. A ideia é que, após esgotadas tentativas de localizar os proprietários, os bens possam ter algum destino útil (ou gerar receitas) por meio da venda pública.