O primeiro passo de um residente brasileiro nos Estados Unidos

Planejamento. Segundo a CEO e fundadora Larson Accounting Group, Carol Larson, essa é a palavra-chave para quem quer empreender nos Estados Unidos. Seja latino-americano, europeu ou uma pessoa de qualquer lugar do mundo, para viver “o sonho do empreendedorismo americano” é necessário se planejar com antecedência, para não ter problemas com a bi-tributação, principalmente.

“Na  Larson Accounting Group nós fazemos assessoria contábil para quem quer viver e investir nos Estados Unidos. Estamos há mais de duas décadas no ramo, sempre estudando, nos atualizando sobre as leis, tanto brasileiras, quanto americanas, para oferecer o melhor serviço para nossa clientela. Por isso, a dica que nós damos para quem quer empreender aqui é planejar-se com pelo menos um ano de antecedência e buscar ajuda com a nossa empresa, por exemplo, principalmente para uma consultoria contábil, para não ter surpresas desagradáveis no futuro”, afirma Larson.

Apesar dos desafios para viver e investir nos EUA, este é um país que oferece segurança jurídica e diversos incentivos, incluindo leis transparentes e menores custos de mercadorias, insumos e taxas, o que o torna uma terra repleta de oportunidades.

Carol Larson ainda enfatiza que, antes de tudo, um empreendedor brasileiro que deseje iniciar um negócio nos EUA deve ter um propósito genuíno. Ela aconselha: “O foco não deve ser apenas o lucro, mas sim o propósito. Compreender o que o motiva torna mais fácil enxergar o caminho a seguir”.

Segundo a CEO, quando se avaliam o potencial de lucro, a competitividade e a sustentabilidade, expandir os negócios do Brasil para os Estados Unidos ou criar um empreendimento do zero lá se torna uma opção muito mais atraente.

Contudo, a decisão de investir em um país altamente competitivo como os EUA requer pesquisa cuidadosa e assessoria de profissionais especializados. Carol ressalta: “A internacionalização de empresas é uma excelente maneira de expandir e diversificar os negócios, gerando novas fontes de receita. Também é uma oportunidade para mitigar riscos, considerando as diferentes realidades econômicas, sociais e políticas de cada país”.

Ao contrário do Brasil, nos Estados Unidos, cada estado tem suas próprias regulamentações e normas, além das exigências federais que os empreendedores devem cumprir. A fundadora da Larson Accounting Group adverte ainda que empresas que não atendam aos requisitos anuais correm o risco de multas e até mesmo o encerramento. Portanto, a orientação de um profissional contábil experiente é essencial.

Carol Larson abordará todos esses tópicos e muito mais durante o Encontro de Negócios das Américas – ECON 2023, que ocorrerá entre os dias 6 e 7 de novembro em Natal; 9 e 10 de novembro em João Pessoa; 13 e 14 de novembro em Recife; e 16 e 17 de novembro em Brasília. Todos os eventos acontecerão no NAU frutos do Mar das respectivas cidades.

O encontro visa promover os serviços oferecidos aos brasileiros nos Estados Unidos, com foco em Orlando, além de criar oportunidades de negócios e conexões. Mais informações no site: https://econusa.com.br/ ou através as redes sociais:

https://www.instagram.com/econ.usa/

https://www.facebook.com/econusabr

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas