O setor hoteleiro de Orlando registrou um dos verões mais fortes da história recente. De acordo com dados da Controladoria do Condado de Orange e da Visit Orlando, a ocupação média dos hotéis da região ultrapassou os 70% entre junho e agosto de 2025, superando o desempenho do mesmo período de 2024 e consolidando a cidade como o principal destino turístico dos Estados Unidos.
Desempenho mês a mês
Em junho, o verão começou aquecido. A hotel occupancy subiu para 73,5%, aumento de 1,5% em relação a junho de 2024. A ADR (diária média) foi de US$ 196,70, um aumento de 4,2%.
O ritmo aumentou em julho, quando a ocupação semanal chegou a 79,1% na semana do feriado de 4 de julho e média de 74,8% no final do mês, segundo dados da STR (Smith Travel Research).
Em agosto, a ocupação foi de 63,9%, crescimento de 2,5% em relação a 2024, com ADR (diária média) de US$ 164,07, representando aumento de 2,3% sobre o ano anterior.
Verão recorde também na arrecadação turística
O controlador do condado, Phil Diamond, destacou que o sucesso é resultado da retomada do turismo internacional e da abertura do novo parque Universal’s Epic Universe, que vem atraindo visitantes do mundo todo, e um verão ameno em relação a tempestades e furacões.