Pela primeira vez na história do Orlando City SC, os Lions estão prontos para disputar a Final da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS). O confronto decisivo será neste sábado, 30 de novembro, contra o New York Red Bulls, no Inter&Co Stadium, em Orlando, com início previsto para as 07h30pm.
A campanha do Orlando City tem sido impressionante nesta temporada. Desde julho, a equipe acumulou 13 vitórias em 18 partidas, marcando 43 gols nesse período.
A equipe de Orlando conta no seu time com dois brasileiros, o defensor Rafael Santos, camisa 3, e o meio-campista Felipe Martins, que veste a camisa 8 dos Lions. Outro conhecido do público brasileiro é o atacante colombiano Iván Angulo, que tem passagens pelo Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo.
A expectativa é de casa cheia no Estádio Inter&Co, com mais de 25 mil torcedores previstos para apoiar os Leões no duelo histórico deste sábado. Quem levar a melhor encara o vencedor de Los Angeles Galaxy e Seattle Sounders, na grande final da MLS, que será dia 7 de dezembro.
INSPIRAÇÃO NO TÍTULO DO ORLANDO PRIDE
O momento atual é de grande otimismo para o futebol de Orlando. Na semana passada, o Orlando Pride, time feminino da cidade, entrou para a história ao conquistar o título da NWSL 2024, vencendo o Washington Spirit por 1 a 0 na final.
O sucesso do Pride serviu de motivação para o Orlando City. O técnico principal dos Leões, Oscar Pareja, destacou o impacto da conquista das atletas na concentração do time masculino.
O que aconteceu com o Pride, simplesmente nos inspirou. Queremos apenas fazer saber o quanto admiramos essas meninas e Seb [Hines] e com a comissão técnica e Haley [Carter] assim como com a direção. É uma oportunidade única agora apenas para expressar este bom momento para nós, mas apenas para expressar o quanto admiramos e o quanto elas nos fizeram sentir orgulhosos. Espero que possamos seguir esses passos.”