Orlando é oficialmente nomeada para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2031

Orlando deu mais um passo importante para consolidar sua posição como uma das capitais esportivas dos Estados Unidos. A cidade foi nomeada pela FIFA como uma das mais de 35 cidades incluídas no dossiê apresentado pelas federações candidatas para sediar partidas da Copa do Mundo Feminina de 2031. Os jogos seriam distribuídos entre dois estádios locais: o Inter&Co Stadium e o Camping World Stadium.

Na última sexta-feira (28), a FIFA confirmou que recebeu oficialmente as candidaturas para sediar as Copas do Mundo Femininas de 2031 e 2035. A proposta para 2031 é conjunta entre EUA, México, Costa Rica e Jamaica é candidatura-única, e Orlando está incluída entre as cidades sugeridas para receber jogos do torneio — reforçando sua relevância internacional como destino esportivo.

Jason Siegel, presidente e CEO da Greater Orlando Sports Commission, celebrou a inclusão de Orlando na candidatura:

“É uma honra para nós que tanto o Camping World Stadium quanto o Inter&Co Stadium tenham sido selecionados para avançar no dossiê de candidatura da Federação de Futebol dos EUA para a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2031.”

Siegel destacou ainda que a escolha reflete “a força das parcerias regionais e o compromisso coletivo do Orlando City, Orlando Pride, Orlando Venues, a cidade de Orlando e o Condado de Orange em apresentar futebol de classe mundial.”

A cidade já vem construindo um histórico sólido. No verão passado, Orlando sediou seis jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, tanto no Inter&Co Stadium quanto no Camping World Stadium. A boa repercussão desses eventos fortaleceu o nome da cidade na disputa para receber partidas do Mundial Feminino.

A escolha final da sede para a Copa do Mundo Feminina de 2031 será anunciada após o Congresso da FIFA em 30 de abril de 2026. Como a candidatura conjunta de EUA, México, Costa Rica e Jamaica foi a única apresentada, a expectativa é alta para que Orlando seja oficialmente confirmada entre as cidades-sede.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas