Orlando desponta entre as regiões metropolitanas dos Estados Unidos com uma velocidade média residencial de download de 227 Mbps, de acordo com dados do site de testes de velocidade Ookla – plataforma pertencente à Ziff Davis, mesma controladora da CNET. Essa marca posiciona a área de Orlando na 59ª posição nacional, demonstrando um desempenho sólido, mas que ainda deixa espaço para grandes avanços.
Embora 227 Mbps represente uma velocidade robusta para o consumo diário, especialistas apontam que essa é apenas a média dos serviços disponíveis na região. Em cenários ideais, onde a infraestrutura de fibra óptica está instalada de maneira otimizada, a experiência dos usuários pode ser bem superior. Diversos provedores locais já estão oferecendo planos que alcançam velocidades multi-gigabit em endereços selecionados, elevando a fasquia e trazendo uma nova era para a banda larga em Orlando.
Orlando oferece não apenas muitos parques temáticos, mas também muitos provedores de serviços de internet para aqueles que decidem que férias não são o suficiente e se mudam para Orlando para aproveitar o ano todo. As opções podem variar muito dependendo do endereço exato, mas a Spectrum é umas das favoritas das famílias graças à sua ampla cobertura. Os preços começam em US$ 25 e vão até US$ 70.
A internet de fibra da AT&T e da Quantum Fiber são outras opções para cobertura de internet. A Verizon e a T-Mobile oferecem serviços de internet residencial celular em Orlando por ondas de 5G . A cobertura de internet residencial da Verizon é limitada principalmente às áreas periféricas, enquanto a T-Mobile cobre bem dentro e fora da cidade, mas pode enfrentar velocidades mais lentas devido às torres perpetuamente sobrecarregadas perto das áreas turísticas.