Orlando ocupa a 59ª posição nos EUA em velocidade média de internet, com 227 Mbps

Orlando desponta entre as regiões metropolitanas dos Estados Unidos com uma velocidade média residencial de download de 227 Mbps, de acordo com dados do site de testes de velocidade Ookla – plataforma pertencente à Ziff Davis, mesma controladora da CNET. Essa marca posiciona a área de Orlando na 59ª posição nacional, demonstrando um desempenho sólido, mas que ainda deixa espaço para grandes avanços.

Embora 227 Mbps represente uma velocidade robusta para o consumo diário, especialistas apontam que essa é apenas a média dos serviços disponíveis na região. Em cenários ideais, onde a infraestrutura de fibra óptica está instalada de maneira otimizada, a experiência dos usuários pode ser bem superior. Diversos provedores locais já estão oferecendo planos que alcançam velocidades multi-gigabit em endereços selecionados, elevando a fasquia e trazendo uma nova era para a banda larga em Orlando.

Orlando oferece não apenas muitos parques temáticos, mas também muitos provedores de serviços de internet para aqueles que decidem que férias não são o suficiente e se mudam para Orlando para aproveitar o ano todo. As opções podem variar muito dependendo do endereço exato, mas a Spectrum é umas das favoritas das famílias  graças à sua ampla cobertura. Os preços começam em US$ 25 e vão até US$ 70.

A internet de fibra da AT&T e da Quantum Fiber são outras opções para cobertura de internet. A Verizon e a T-Mobile oferecem serviços de internet residencial celular em Orlando por ondas de 5G . A cobertura de internet residencial da Verizon é limitada principalmente às áreas periféricas, enquanto a T-Mobile cobre bem dentro e fora da cidade, mas pode enfrentar velocidades mais lentas devido às torres perpetuamente sobrecarregadas perto das áreas turísticas.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas