Orlando sobe no ranking das Melhores Cidades dos EUA e projeta ser a melhor até 2045

A cidade de Orlando reafirma seu protagonismo no cenário americano ao alcançar a 11ª posição no ranking das Melhores Cidades dos Estados Unidos em 2025, elaborado pela Resonance Consultancy, subindo uma posição em relação ao ano passado.

O avanço é fruto da chamada “tríplice coroa” conquistada recentemente pela região: ser classificada como número 1 em crescimento do PIB, número 1 em crescimento de empregos e número 1 em crescimento populacional em todo o país.

Com clima ensolarado, economia em expansão e um cenário cultural vibrante, Orlando atrai talentos e investimentos do mundo inteiro. “Este é um reconhecimento extraordinário do nosso impulso e das pessoas que fazem Orlando prosperar”, destacou Tim Giuliani, presidente e CEO da Orlando Economic Partnership.

Esse impulso ascendente reflete o esforço conjunto de líderes locais, empresas e comunidade, que trabalham pela meta traçada no plano Orlando 2045: transformar a região no melhor lugar para se viver nos Estados Unidos.

Os rankings da Resonance Consultancy levam em conta fatores como economia, cultura, infraestrutura, segurança e qualidade de vida. A classificação de Orlando é reflexo direto do fortalecimento de setores estratégicos, que vão muito além das atrações mundialmente famosas. A cidade se destaca também pelas indústrias de tecnologia e simulação, por um dinâmico cenário de artes e gastronomia e por uma comunidade inclusiva e diversificada.

“Estamos construindo uma região que oferece oportunidades, criatividade e qualidade de vida inigualáveis — e o resto do país está percebendo isso”, reforçou Giuliani durante a Conferência Regional de Liderança de Orlando deste ano.

Já no cenário global, a cidade conquistou o 37º lugar na lista das Melhores Cidades do Mundo de 2025, reforçando seu crescimento acelerado, sua força econômica e sua relevância internacional.

Top 11 do ranking America’s Best Cities 2025:

  1. New York City
  2. Los Angeles
  3. Chicago
  4. San Francisco
  5. Seattle
  6. Miami
  7. Boston
  8. Washington, D.C.
  9. Las Vegas
  10. San Diego
  11. ORLANDO
Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas