A cidade de Orlando reafirma seu protagonismo no cenário americano ao alcançar a 11ª posição no ranking das Melhores Cidades dos Estados Unidos em 2025, elaborado pela Resonance Consultancy, subindo uma posição em relação ao ano passado.
O avanço é fruto da chamada “tríplice coroa” conquistada recentemente pela região: ser classificada como número 1 em crescimento do PIB, número 1 em crescimento de empregos e número 1 em crescimento populacional em todo o país.
Com clima ensolarado, economia em expansão e um cenário cultural vibrante, Orlando atrai talentos e investimentos do mundo inteiro. “Este é um reconhecimento extraordinário do nosso impulso e das pessoas que fazem Orlando prosperar”, destacou Tim Giuliani, presidente e CEO da Orlando Economic Partnership.
Esse impulso ascendente reflete o esforço conjunto de líderes locais, empresas e comunidade, que trabalham pela meta traçada no plano Orlando 2045: transformar a região no melhor lugar para se viver nos Estados Unidos.
Os rankings da Resonance Consultancy levam em conta fatores como economia, cultura, infraestrutura, segurança e qualidade de vida. A classificação de Orlando é reflexo direto do fortalecimento de setores estratégicos, que vão muito além das atrações mundialmente famosas. A cidade se destaca também pelas indústrias de tecnologia e simulação, por um dinâmico cenário de artes e gastronomia e por uma comunidade inclusiva e diversificada.
“Estamos construindo uma região que oferece oportunidades, criatividade e qualidade de vida inigualáveis — e o resto do país está percebendo isso”, reforçou Giuliani durante a Conferência Regional de Liderança de Orlando deste ano.
Já no cenário global, a cidade conquistou o 37º lugar na lista das Melhores Cidades do Mundo de 2025, reforçando seu crescimento acelerado, sua força econômica e sua relevância internacional.
Top 11 do ranking America’s Best Cities 2025:
- New York City
- Los Angeles
- Chicago
- San Francisco
- Seattle
- Miami
- Boston
- Washington, D.C.
- Las Vegas
- San Diego
- ORLANDO