Professor Ricardo Villar, CEO da FC Series, é destaque na InfoMoney ao impulsionar torneio nos EUA com crescimento de 900% na receita

O brasileiro Ricardo Villar, CEO e cofundador da FC Series, foi destaque na InfoMoney (assista abaixo) pelo sucesso alcançado à frente do torneio, antes conhecido como Florida Cup. Sob sua liderança, o evento viu sua receita crescer mais de 900% nos últimos três anos, ultrapassando a marca de US$ 30 milhões em 2024.

Em janeiro de 2025, os gigantes do futebol brasileiro Flamengo, São Paulo FC, Atlético Mineiro e Cruzeiro estarão na próxima edição da FC Series, um dos maiores eventos de pré-temporada realizados nos Estados Unidos. O torneio marca o 10º aniversário da competição.

Professor Ricardo Villar, que iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do São Paulo FC e consolidou sua carreira nos Estados Unidos, foi um dos idealizadores da Florida Cup, lançada em 2015. Ele trouxe sua experiência como jogador universitário na Penn State University e na Major League Soccer (MLS) para transformar o futebol em um evento de entretenimento familiar nos EUA.

“O foco não era apenas o esporte, mas a experiência completa para as famílias. O futebol aqui é mais um produto de entretenimento do que uma paixão cultural como na Europa ou América Latina”, explicou Villar em entrevista ao InfoMoney.

Após a aquisição da marca Florida Cup pela Florida Citrus Sports, ele assumiu o cargo de CEO da FC Series, ampliando o alcance do torneio para além da Flórida. Em 2024, o evento chegou ao Yankee Stadium, em Nova York, com jogo entre Manchester City e Milan.

Em 2025, os EUA será palco do Super Mundial de Clubes, que incluirá uma partida do Flamengo no estádio gerido pela Florida Citrus Sports, o Camping World Stadium. A Copa do Mundo de 2026, organizada em parceria com México e Canadá, consolidará ainda mais o protagonismo do país no cenário global.

Para Villar, a chegada de astros como Lionel Messi à MLS exemplifica o crescimento exponencial do esporte nos Estados Unidos, cuja receita combinada dos clubes já ultrapassou a da Série A brasileira. Além disso, celebridades como Kim Kardashian e Will Smith frequentam jogos, reforçando a popularidade do “soccer”.

Com uma década de história, a FC Series se prepara para um futuro promissor. Segundo o Professor Ricardo Villar, o torneio continuará a ser um ponto de conexão entre marcas globais, clubes de futebol e a economia local, gerando impacto significativo na comunidade e nos negócios.

“A parte de networking, impacto econômico e conexão de marcas será essencial para consolidar ainda mais o futebol nos EUA como um espetáculo global”.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas