Início

Programa ajuda imigrantes a conseguirem empregos no Estado de New York

O Estado de New York, nos Estados Unidos, anunciou nos últimos dias a expansão do New York State Professional Pathways for High-Skilled Immigrants Program (Programa Caminhos Profissionais para Imigrantes Altamente Qualificados, em português). O programa tem o objetivo de ajudar imigrantes a conseguirem empregos de acordo com suas habilidades e qualificações. 

“Como parte da expansão do programa, um total de US$ 4,38 milhões em subsídios financiados pelo estado serão concedidos a provedores comunitários para apoiar o treinamento profissional e os esforços de colocação de empregos para um número crescente de imigrantes altamente qualificados em Nova York. As bolsas serão concedidas ao longo de três anos e são administradas pelo New York State Office for New Americans”, informa o site do Governo do Estado.  

Lançado pela primeira vez em 2021, o programa NYS Professional Pathways ajuda imigrantes altamente qualificados a desenvolverem-se profissionalmente. O programa seleciona, treina e credencia candidatos e identifica oportunidades de emprego para imigrantes de baixa renda em regiões de alta necessidade em todo o estado. Entre as áreas que o programa abrange estão arquitetura, engenharia, tecnologia da informação, educação, serviço social, economia, gestão de negócios e jornalismo.

De acordo com o site do Governo, o Professional Pathways já trouxe grande sucesso para muitos imigrantes no Estado de Nova York em seu primeiro ano. Em 31 de janeiro de 2023, 282 imigrantes foram aceitos no programa e receberam treinamento. Dentre eles, 88 candidatos foram alocados em vagas de emprego.

A Governadora do Estado de New York, Kathy Hochul, disse que “ao expandir o programa Professional Pathways for High-Skilled Immigrants, estamos fortalecendo nosso apoio aos novos americanos em nosso estado e conectando os imigrantes com as ferramentas de que precisam para entrar no mercado de trabalho e perseguir o sonho de Nova York.”

É importante ressaltar que para participar do programa, é necessário ter um visto de trabalho válido para os EUA. Para mais informações, acesse o site do programa.

Texto: Rebeca Janes – Tudo Para Brasileiros

Compartilhe