Quer trabalhar com a Disney? Diretor de Sourcing revela como fornecedores podem entrar no mundo mágico do Mickey Mouse

Bob Andersen, diretor de sourcing estratégico do Walt Disney World, compartilha os bastidores da gestão de fornecedores e dá dicas para quem deseja fazer negócios com a gigante do entretenimento.

Se você sonha em ver sua empresa prestando serviços para o Walt Disney World, em Orlando, o nome que precisa conhecer é Bob Andersen.

Com mais de 30 anos de experiência em cadeia de suprimentos e relacionamento com fornecedores, Andersen assumiu em 2024 o cargo de diretor de sourcing estratégico da Disney na Flórida. E sua missão é grande: garantir que a vasta operação do Walt Disney World — de alimentos e bebidas à construção e design — funcione como uma máquina bem azeitada, com apoio de parceiros confiáveis e inovadores.

Em entrevista ao Orlando Business Journal, Andersen compartilhou os bastidores da estratégia de fornecimento da Disney e explicou como empresas locais podem se tornar parte da mágica.

Bastidores de uma operação gigante

A equipe liderada por Andersen atua em quase todas as áreas da operação do Walt Disney World, com exceção dos produtos vendidos dentro dos parques temáticos. “Estamos sempre buscando expandir nossa base de fornecimento e garantir que temos a combinação certa de fornecedores para atender às necessidades do negócio”, destacou.

Segundo ele, o processo não é automático. Embora a Disney possua um banco de dados de fornecedores, cada projeto exige uma abordagem personalizada. “É sobre colaboração. Trabalhamos junto com as unidades de negócios para definir a necessidade e encontrar o parceiro ideal”, explicou.

Da demanda sazonal aos desafios imprevisíveis

O volume de solicitações de sourcing varia de dezenas a centenas, dependendo da época do ano. Eventos como o Food & Wine Festival e o Flower & Garden Festival do Epcot, lançamentos da Disney Cruise Line e até mesmo a temporada de furacões impactam diretamente na procura por novos serviços.

“Você começa a achar que está no controle, e então algo muda. Isso é o que torna esse trabalho tão dinâmico. A única certeza é a mudança”, brinca Andersen.

Oportunidade para novos fornecedores

Mesmo com parceiros de longa data, o diretor reforça que a Disney está sempre aberta a novos fornecedores — especialmente em um momento de crescimento, com novos restaurantes, áreas temáticas e empreendimentos sendo planejados.

“Nós valorizamos relacionamentos duradouros, mas também queremos integrar novas ideias. Existem portais online onde os fornecedores podem se cadastrar e apresentar suas propostas”, afirmou.

Para Andersen, o essencial é que os empresários compreendam sua própria capacidade. “Você precisa saber o que faz bem, conseguir explicar isso claramente e entender onde se encaixa em uma empresa como a Disney.”

Como entrar em contato com a Disney?

Empresas interessadas em fornecer produtos ou serviços ao Walt Disney World podem demonstrar interesse e enviar informações pelo portal oficial da Disney ou entrar em contato pelo e-mail: Corp.supplierdiversity@disney.com


Dica para empresários: prepare sua empresa com clareza de escopo, capacidade operacional e inovação — e esteja pronto para navegar pelo que Andersen chama de “caos organizado” que faz parte do dia a dia de uma das maiores empresas de entretenimento do planeta.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas