Superman Brasileiro será Capa da Revista em Quadrinhos dos EUA, a Action Comics

O Superman brasileiro, Leonardo Muylaert, será capa da próxima edição da revista em quadrinhos norte-americana Action Comics, uma das principais publicações do mundo. Com lançamento previsto para 12 de dezembro, nos Estados Unidos, a capa do artista Jorge Jiménez, da DC Comics, foi inspirada, no cosplay brasileiro.

A edição de número 1060 traz algo inédito, que é um brasileiro na capa. A conquista veio através das ações generosas repletas de solidariedade do advogado Leonardo Muylaert, de 35 anos, que com muita simpatia leva alegrias para crianças e divulga em suas redes sociais, através do @tallclark

“Jamais imaginei que minhas ações pudessem repercutir tanto e é gratificante perceber que tenho conseguido corresponder ao legado do eterno Superman Christopher Reeve”, disse Leonardo, lembrando que nesta segunda-feira (25), o lendário ator lendário Christopher Reeve, que eternizou o herói, se vivo faria 71 anos.

Inspiração para a capa

Jorge Jimenez chegou a conversar com Leonardo para falar sobre o trabalho dele. Nas conversas, o ilustrador disse que se sentiu inspirado a criar a capa baseado nas ações do brasileiro.

A primeira motivação foi a visita do herói à Escola Estadual Fernando Lobo, em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

As imagens, que chegaram a ser compartilhadas por James Gunn, CEO da DC Studios, trouxeram à tona lembranças dos quadrinhos da temporada 11 de Smallville, segundo Jorge.

Para ele, Leonardo resgata o poder do super herói: a capacidade de inspirar crianças e levar esperança aos adultos.

“Uma coisa sempre persistirá: minha vontade de espalhar os valores do Superman e continuar levando alegria e entretenimento àqueles que me acompanham”, disse o Superman brasileiro.

Edição para colecionadores

A edição com o Superman brasileiro na capa será lançada especialmente para colecionadores.

A pré-venda ainda não está disponível, mas vale aguardar e ter na coleção essa revista mais que especial.

Leonardo conta que ainda está se acostumando com a ideia e a popularidade.

“Tudo é muito novo para mim. Há um ano, eu sequer tinha rede social e não me imaginava onde estou hoje”, afirmou Leonardo.

“Um pouco difícil prever o que pode acontecer, mas estou determinado a voar cada vez mais alto e posso sentir que boas novas estão a caminho. Estou aberto a novas oportunidades”, acrescentou o cosplay brasileiro. “Eu me sinto honrado e mais entusiasmado a produzir conteúdos.”

Um herói à brasileira

Com 2,03 metro de altura, Leonardo “virou” herói por acaso, mas a semelhança dele com o Superman da DC Comics impressiona.

Como Clark Kent, o advogado brinca que se identifica mais com o “humano” Clark Kent, eternizado por Christopher Reever. Mas confessa que ama o carinho que o herói desperta.

“Incrível é o carinho das pessoas, adultos e crianças, todo mundo tem uma palavra de afeto, um comentário, algo positivo”, afirmou.

Entre o anonimato do escritório de advocacia e a “missão”, ele administra os superpoderes de contagiar as pessoas. E a vida do Leonardo virou de ponta cabeça de dezembro para cá.

Surpresas

Leonardo disse que quando está vestido de Superman as reações das pessoas são as mais surpreendentes.

No Rio de Janeiro, por exemplo, pessoas em situação de rua o pararam para conversar, falar sobre a criptonita (a pedra que fragiliza os superpoderes do herói). Na passagem pela cidade,

Leonardo também ajudou a senhorinha a atravessar o sinal de trânsito, passeou pelas ruas e praias.

Em Minas Gerais, o herói andou de ônibus e visitou uma escola. Já em Em Brasília (DF), o Superman esteve na Praça dos Três Poderes, cartão postal da cidade.

O herói participou ativamente em diversos projetos sociais e visitou instituições públicas, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-DF), o Lar dos Velhinhos Maria Madalena (Instituto Integridade), o Hospital da Criança de Brasília (HCB) e o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Em Salvador, na Bahia, o Superman foi visto no Elevador Lacerda, Pelourinho, Farol da Barra e até na Arena Fonte Nova, acompanhando partida do tricolor baiano, time que possui o Super-homem como mascote, coincidentemente.

Muitos o param, outros pedem para tirar foto e fazer vídeos. Os mais corajosos abraçam e fazem festa. É uma comemoração sem fim. É o Superman!

A Action Comics é a revista de histórias em quadrinhos (HQ) que deu vida ao Superman, em 1938. Sucesso a tal ponto que até hoje reúne fãs e tem publicação mensal.

Com informações: Só Notícias Boa

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas