Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA, é o novo assistente técnico do Houston Rockets

Tiago Splitter, o primeiro brasileiro campeão da NBA, estará integrando a comissão técnica do Houston Rockets. O ex-jogador recentemente se despediu do Brooklyn Nets, onde atuava como treinador de desenvolvimento de jogadores desde 2019.

Splitter se reunirá com seu ex-companheiro de equipe do San Antonio Spurs, Ime Udoka, que é o treinador principal dos Rockets. Os dois jogaram juntos durante a temporada 2010/11 da NBA. “Estou muito feliz em fazer parte da comissão técnica do Houston Rockets ao lado de Ime Udoka, Ben Sullivan, Royal Ivey, Garret Jackson, Cam Hodges e Mike Moser. Mal posso esperar pelo início da temporada”, divulgou entusiasmado o brasileiro.

Tiago Splitter teve uma passagem de cinco temporadas pelo San Antonio Spurs, de 2010 a 2015. Em 2014, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA. Além do Spurs, o catarinense também teve passagens pelas equipes Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers. Desde 2019, quando encerrou sua carreira como jogador, Splitter assumiu o cargo de treinador de desenvolvimento de jogadores no Brooklyn Nets. Em 2022, ele teve a oportunidade de ser o treinador principal da seleção brasileira em um torneio sub-23.

Agora, no Houston Rockets, Splitter fará parte da comissão técnica liderada por Ime Udoka. Além de terem jogado juntos na temporada 2010/11, ambos trabalharam como assistentes técnicos no Brooklyn Nets na temporada 2020/21, até Udoka deixar o time para assumir o comando do Boston Celtics. Essa relação próxima entre os dois foi fundamental para a chegada de Splitter aos Rockets.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas