O turismo em Orlando, na Flórida, gerou um impacto econômico de US$ 92,5 bilhões de acordo com últimos dados divulgados. O setor continua sendo o principal motor da economia local, contribuindo com US$ 5,6 bilhões em arrecadação tributária para os governos estadual e local no ano.
A cidade também mantém a maior proporção de empregos diretos ligados ao turismo entre os principais destinos turísticos dos Estados Unidos, com um em cada três postos de trabalho relacionados à indústria do setor, que em Orlando apoiou aproximadamente 464.000 empregos locais, representando cerca de um terço de todos os postos de trabalho na região.
“As pessoas que vivem aqui serão as mais beneficiadas”, declarou o prefeito do Condado de Orange, Jerry Demings. “As pessoas que trabalham aqui serão beneficiadas pelas incontáveis centenas de milhares de empregos representados neste setor. Isso cria uma oportunidade para elas trabalharem e crescerem em suas carreiras.”
O crescimento no número de visitantes também influenciou diretamente esses resultados. Em 2024, Orlando recebeu mais de 75,3 milhões de visitantes, sendo 68,8 milhões domésticos (alta de 1,4%) e 6,5 milhões internacionais (crescimento de 5,9%). Os principais mercados internacionais foram Canadá, Reino Unido e Brasil — este último com 697.200 visitantes, mantendo a posição de terceiro maior mercado emissor internacional da cidade.
O desempenho positivo reforça o papel estratégico do turismo como gerador de empregos, arrecadação fiscal e desenvolvimento econômico local. Além de movimentar setores como hotelaria, alimentação, transportes e entretenimento, o turismo em Orlando também influencia diretamente políticas públicas voltadas à qualificação profissional e expansão da infraestrutura urbana.